segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Verbo To Be FUTURO

Verbo TO BE
(SER/ ESTAR)

FUTURO

Primeira pessoa do singular

[+]
I will be rich (Eu serei rico/Eu serei rica)
I will be tired (Eu estarei cansado/Eu estarei cansada)

[-]
I will not be rich (Eu não serei rico/Eu não serei rica)
I will not be tired (Eu não estarei cansado/Eu não estarei cansada)

[?]
Will I be rich? (Eu serei rico?/Eu serei rica?)
Will I be tired? (Eu estarei cansado?/Eu estarei cansada?)



Segunda pessoa do singular e do plural


[+]
You will be rich (Você será rico/Você será rica) ou (Vocês serão ricos/Vocês serão ricas)
You will be tired (Você estará cansado/Você estará cansada) ou (Vocês estarão cansados/Vocês estarão cansadas)

[-]
You will not be rich (Você não será rico/Você não será rica) ou (Vocês não serão ricos/Vocês não serão ricas)
You will not be tired (Você não estará cansado/Você não estará cansada) ou (Vocês não estarão cansados/Vocês não estarão cansadas)

[?]
Will you be rich? (Você será rico?/Você será rica?) ou (Vocês serão ricos?/Vocês serão ricas?)
Will you be tired? (Você estará cansado/Você estará cansada?) ou (Vocês estarão cansados/Vocês estarão cansadas?)

Terceira pessoa do singular (masculino)

[+]
He will be rich (Ele será rico)
He will be tired (Ele estará cansado)

[-]
He will not be rich (Ele não será rico)
He will not be tired (Ele não estará cansado)

[?]
Will he be rich? (Ele será rico?)
Will he be tired? (Ele estará cansado?)

Terceira pessoa do singular (feminino)

[+]
She will be rich (Ela será rica)
She will be tired (Ela estará cansada)
[-]
She will not be rich (Ela não será é rica)
She will not be tired (Ela não estará cansada)

[?]
Will she be rich? (Ela será rica?)
Will she be tired? (Ela estará cansada?)

Terceira pessoa do singular (neutro)

[+]
It will be rich (Ele será rico) ou (Ela será rica)
It will be tired (Ele estará cansado) ou (Ela estará cansada)
[-]
It will not be rich (Ele não será rico) ou (Ela não será rica)
It will not be tired (Ele não estará cansado) ou (Ela não estará cansada)
[?]
Will it be rich? (Ele será rico?) ou (Ela será rica?)
Will it be tired? (Ele estará cansado?) ou (Ela estará cansada?)

Primeira pessoa do plural

[+]
We will be rich (Nós seremos ricos/Nós seremos ricas)
We will be tired (Nós estaremos cansados/Nós estaremos cansadas)
[-]
We will not be rich (Nós não seremos ricos/Nós não seremos ricas)
We will not be tired (Nós não estaremos cansados/Nós não estaremos cansadas)
[?]
Will we be rich? (Nós seremos ricos?/Nós seremos ricas?)
Will we be tired? (Nós estaremos cansados?/Nós estaremos cansadas?)

Terceira pessoa do plural

[+]
They will be rich (Eles serão ricos/Elas serão ricas)
They will be tired (Eles estarão cansados/Elas estarão cansadas)
[-]
They will not be rich (Eles não serão ricos/Elas não serão ricas)
They will not be tired (Eles não estarão cansados/Elas não estarão cansadas)
[?]
Will they be rich? (Eles serão ricos?/ Elas serão ricas?)
Will they be tired? (Eles estarão cansados?/Elas estarão cansadas?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário